Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de junho de 2009

CINE IEGRS


O Instituto de Educação Governador Roberto Silveira inaugurou no dia 10/06/09 às 15 h o CINE IEGRS. Projeto de pensar em cinema como um elemento educativo que tem como objetivos criar um calendário permanente para a divulgação dos filmes e despertar o interesse dos professores em incluir o cine na proposta pedagógica. A sessão de abertura teve dois horários e apresentou na tela o curta Metragem: Duque de Que? Duque de Quem? Logo após teve a exibição do filme " Bicho de sete Cabeças". O evento contou com a participação de Clara, Thays e Márcia Montilio (Centro de Pesquisas Memórias e Histórias da Educação).

domingo, 21 de junho de 2009

IEGRS Inaugura Exposição " SOCIEDADE, TRABALHO E HISTÓRIA: Lembranças da Escola".

No dia 10/06/09 o IEGRS inaugurou a Exposição “SOCIEDADE, TABALHO E HISTÒRIA: Lembranças da Escola". Uma coletânea de imagens e textos que resgatam memórias que nos permite compreender o tempo vivido em nossa escola. Para receber as fotos e os cartazes ilustrativos foi feita uma ornamentação nas dependências do colégio com flores. A Inauguração aconteceu as 14 h e a faixa foi cortada pela professora Marinette Machado , aluna da primeira turma do IEGRS.O evento contou com a presença ilustre do professor Paulo, do corpo docente e da Direção do colégio.
Professora Marinette cortando a faixa.









Professor Paulo Observando o Instituto Histórico.



Professor Paulo e a Diretora Geral Verônica analisando fotos e livros dentro do Instituto Histórico.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Exposição de Cartazes no Pátio do IEGRS


A professora Denise Vieira realizou no pátio do IEGRS uma belíssima Exposição de Cartazes com as suas turmas. Os trabalhos tiveram como tema escolhido os símbolos da escola com fundo religioso. A exposição foi inspirada na obra do paisagista Burle Marx. Professora e Alunos estão de Parabéns pela organização e criatividade dos trabalhos.












terça-feira, 16 de junho de 2009

IEGRS realiza eleição para Parlamento Juvenil

Nos dias 03 e 04/ 06 /09 aconteceu no IEGRS a Eleição do Parlamento Juvenil 2009, onde a Candidata Magda , CN 2003 confirmou a sua candidatura com 1461 votos favoráveis dos 1761 votantes..A Inscrição aconteceu no dia 01/06/09 na escola com a apresentação do projeto Primeiro Emprego.
A proposta de Trabalho da jovem eleita é fortalecer parcerias feitas pelo governo com as Instituições que oferecem cursos profissionalizantes para a qualificação dos alunos e tem como Objetivo Concretizar a Lei do Jovem Aprendiz e fiscalizar as Empresas para que cumpram com as promessas.
A professora Marta, que faz parte da Comissão de Eleição do Parlamento Juvenil foi a presidente de mesa nos dias de votação.
Confira o Resultado da Eleição do Parlamento Juvenil – 2009
Candidata Magda

Votos Sim 1461
Votos Não 282
Votos em Branco 10
Votos Nulos 08
Total de Alunos Votantes 1761

terça-feira, 9 de junho de 2009

CONAE 2010


A Conferência Nacional de Educação com caráter deliberativo apresentará, a partir de um diagnóstico da realidade educacional brasileira, um conjunto de propostas que subsidiará a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação, abrangendo o Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Ações.
Importância da CONAE:
• Espaço democrático de debates envolvendo todos os níveis, etapas e modalidades de ensino pela qualidade e valorização da educação com a participação dos diversos segmentos educacionais e Sociais.










Professores do IEGRS reunidos para a Apresentação da CONAE.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

IEGRS Realiza Feira do Meio Ambiente


O Instituto de Educação Governador Roberto Silveira realizou, na última quinta feira 04/06/09, uma feira sobre o Meio Ambiente. Os trabalhos elaborado com o maior carinho pelas seis turmas do 1º ano do Curso normal abordou temas pertinentes como a poluição sonora, o efeito estufa, a energia eólica etc. A exposição aconteceu no pátio do IEGRS e todas as turmas da Unidade Escolar foram convidadas a fazer uma visitação pelo local e a prestigiar os cartazes, as maquetes e toda a exposição com direito a efeitos visuais e tudo. Nossos alunos se empenharam ao máximo para esclarecer possíveis dúvidas de curiosos que olhavam admirados os trabalhos expostos. O resultado foi gratificante. Alunos e professores envolvidos no evento estão de Parabéns pela belíssima exposição apresentada.


Maquete representando o consumo de Energia Elétrica.









Professora Célia com seus alunos.



Professor Gilberto e as Orientações finais.
Cartazes






Experiências:












Professora Célia, Professora Marinette e Professor Gilberto, responsáveis pelo evento.