Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Belíssimos Cartazes resgatam a Cultura do Continente Africano no IEGRS


Os Alunos do Ensino Fundamental do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira estão de parabéns pelos trabalhos apresentados. O tema escolhido foi o Continente Africano, não faltou entusiasmo e dedicação para falar sobre a África, já que os jogos da Copa acontecem, este mês na África do Sul. Vale a pena conferir os belíssimos trabalhos feitos pelos nossos alunos.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Festival de Pipocas e Danças Típicas no IEGRS



O IEGRS promoveu no dia da Culminância do Projeto Africanidade, um festival de Pipocas para os alunos do Ensino Fundamental. Foi um sucesso! Para finalizar teve uma apresentação de dança da turma do 4º ano de escolaridade da professora Rosa, dança e coreografia da Copa. Parabéns aos alunos e professora, pelo empenho, dedicação.



Professora Sueli conta histórias no IEGRS


A professora Sueli participou da Culminância do projeto Africanidade, contando Histórias para os alunos do Ensino Fundamental do Instituto de Educação governador Roberto Silveira, coisa que ela sabe fazer como ninguém. Os alunos, em silêncio demonstraram interesse pelo conto: "Menina bonita do Laço de Fita". Confiram.

Apresentação de Capoeira no IEGRS


Presenças de Mestre GG, Mestre Levi e Contra Mestre Célio cão.

Um breve histórico sobre a Capoeira...
A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão-de-obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil, principalmente nos engenhos, Ao chegarem ao Brasil, os africanos perceberam a necessidade de desenvolver formas de proteção contra a violência e repressão dos colonizadores brasileiros. Os escravos eram constantemente alvos de práticas violentas e castigos dos senhores de engenho. Os senhores de engenho proibiam os escravos de praticar qualquer tipo de luta.Logo, os escravos utilizaram o ritmo e os movimentos de suas danças africanas, adaptando a um tipo de luta. Surgia assim a capoeira, uma arte marcial disfarçada de dança. Foi um instrumento importante da resistência cultural e física dos escravos brasileiros.

O Instituto de Educação Governador Roberto Silveira recebeu a visita ilustre de profissionais da Capoeira está semana: Mestre GG, Mestre Levi e Contra Mestre Célio, que trabalham há 12 anos com o ritmo e atuam junto ao Ministério da Cultura, fizeram uma curta demonstração para os nossos alunos do ensino fundamental. O trio se dedica totalmente a dar aulas para alunos interessados em aprender a arte. Os alunos adoraram. Quem quiser entrar em contato e só acessar o e-mail para conferir: grupomaragojip@pop.com.br.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Oficina de Camisetas no IEGRS



As professora Denise Vieira ( Artes) e Maria João( Inglês ) tiveram uma idéia inovadora e criativa. Confeccionar com os alunos da turma de Curso Normal- 2002 uma oficina de camisetas com o tema da copa do Mundo. Os alunos se empenharam em mostrar talento na hora de colocar a mão no tecido. E o resultado final ficou Sensacional! Parabéns professoras pela iniciativa e dedicação. Parabéns a turma CN 2002 pela criatividade. Vale a pena Conferir!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Feira de Ciências no IEGRS


O Instituto de Educação Governador Roberto Silveira realizou, na última quinta-feira, uma exposição de trabalhos de Ciências. Os trabalhos elaborado com o maior carinho pelas turmas de 1º ano do Curso normal abordaram temas como Energia Elétrica, Energia Solar, Efeito Estufa, Combustão etc. A exposição aconteceu no pátio do IEGRS e todas as turmas da Unidade Escolar foram convidadas a fazer uma visitação pelo local e a prestigiar os trabalhos. Professor Gilberto, responsável pelo evento ficou o tempo todo monitorando os seus alunos. Parabéns professor e alunos pela belíssima exposição apresentada.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

IEGRS e a Torcida pelo Hexa.


Os alunos do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira se empenharam ao máximo na organização das salas da escola. Toda a ornamentação é para torcer pelo Brasil, que busca mais um título mundial na África do Sul. As salas ficaram lindas com a decoração em Verde e Amarelo. Foram espalhados murais pelas paredes com desenhos dos Mascotes apresentados pela rede Globo. Os alunos se superaram na dedicação e criatividade. Brasil rumo ao Hexa. Haja coração! Desenhos dos Mascotes