Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

Educação Inclusiva de Qualidade


Recebemos em nossa escola um aluno com Sídrome de Asperger (um tipo de autismo) e, para ampliar o conhecimento dos professores sobre o assunto, a equipe pedagógica convidou a psicóloga Brigida para realizar uma palestra e esclarecer dúvidas sobre a Síndrome. O objetivo deste encontro realizado no dia 14 de março, foi orientar os professores a criar estratégias que contribuam para melhor relacionamento e aprendizagem do aluno. Brigida também forneceu material de pesquisa e apoio sobre a Síndrome e pretende manter via e-mail a comunicação com a equipe para as dúvidas e anseios que possam surgir no decorrer do trabalho.
É importante o papel da escola na hora de acolher os alunos portadores de necessidades especiais e reconhecer as diferenças existentes entre as pessoas não como fator de limitação, mas como característica individual. Para melhorar seu trabalho em direção a um ensino de qualidade e inclusivo, o IEGRS busca novas propostas e estratégias que atendam às diferentes necessidades. Dessa forma, a Educação Inclusiva torna-se um instrumento para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, tendo em vista a garantia de uma formação de qualidade para todos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

IEGRS Folia na Quadra da Escola


No dia 03 de março o Instituto de Educação Governador Roberto Silveira promoveu uma atividade Interdisciplinar envolvendo os alunos do curso Normal. O IEGRS folia de iniciativa das Professoras Denise Vieira, Janilie Pontes, Joselene Viana, Ilma, Katia Veillard e Cristina Marinho aconteceu na quadra da escola e estimulou a criatividade dos alunos em produzir cartazes, máscaras, adereços e fantasias de Carnaval. Foi um sucesso! Parabéns as turmas pela dedicação e as professores pela iniciativa. Vale a pena conferir!

Trabalhos elaborados pelos alunos

quarta-feira, 2 de março de 2011

IEGRS e o Fest Folia





O Instituto de Educação Governador Roberto Silveira promoveu no dia O1 de março  um baile Pré Carnavalesco no Clube dos 500. O Fest Folia de iniciativa da Diretora geral Verônica Bazilio, contou com a presença ilustre de Luciana Rubi - Assessora da Metro V , Penélope Monteiro- da Gerência de Ensino e de  professores da Unidade Escolar. O evento foi um sucesso com direito a prêmio especial para a fantasia mais criativa ou abadá customizado. Os alunos abrilhantaram o salão com entusiasmo, carisma e muita animação. Vale a pena conferir.


A Diretora geral Verônica, Luciana Rubi e  Penélope Monteiro









O Diretor Adjunto Márcio e a mesa de som.