Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

IEGRS no Desfile Cívico 2011


O Instituto de Educação Governador Roberto Silveira participou no domingo dia 28 de agosto do Desfile Cívico em Duque de Caxias. O evento aconteceu pela manhã da Avenida Presidente Kennedy e contou com a presença ilustre do prefeito José Camilo Zito e da Secretária de Educação Roberta Barreto. Não faltaram corações acelerados na arquibancada para assistir a nossa escola passar e não é para menos, pois os nossos alunos deram um Show de talento, civismo e elegância no desfile com o tema “ Era uma vez”“...IEGRS no Mundo da Literatura Infantil”. Apresentando criatividade e beleza ao recontar os contos de fadas da nossa Literatura. A banda da escola como sempre estava impecável e arrancou aplausos ao passar. Parabéns a direção da escola e aos professores pela organização do evento. Parabéns aos nossos alunos que abrilhantaram o Desfile.




Equipe de Direção do IEGRS










Professoora Verônica Bazilio, Prefeito Zito e Professora Roberta Barreto


Equipe de professores do IEGRS

IEGRS No Desfile Cívico- 2011

O Instituto de Educação Governador Roberto Silveira participou no domingo dia 28 de agosto do Desfile Cívico em  Duque de Caxias.  O evento  aconteceu pela manhã da Avenida Presidente Kennedy e contou com a presença  ilustre do prefeito José Camilo Zito e da Secretária de Educação Roberta Barreto. Não faltaram corações  acelerados na arquibancada para assistir a nossa escola passar e  não é para menos, pois os  nossos alunos deram um Show de talento, civismo e elegância no desfile com o tema “ Era uma vez”“...IEGRS no Mundo da Literatura Infantil”. Apresentando criatividade e beleza ao recontar os contos de fadas da nossa Literatura. A banda da escola como sempre estava impecável e arrancou aplausos ao passar. Parabéns a direção da escola e aos professores pela organização do evento. Parabéns aos nossos alunos que abrilhantaram o Desfile.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mostra de Dança 2011 no IEGRS


Os alunos do Curso Normal superaram as expectativas com as apresentações dos trabalhos para a Mostra de Dança 2011. No tema Literatura Infantil, os alunos do primeiro ano do Curso Normal encantaram com as apresentações do Sítio do pica pau amarelo, Turma da Mônica, 101 Dálmatas, O soldadinho de chumbo, Alice no país das maravilhas e Chapeuzinho vermelho. As turmas do segundo ano trabalharam com o tema Romantismo Brasileiro e as três gerações da poesia romântica, representados através da música, danças e vestuário. O Modernismo foi o tema do terceiro ano apresentando as décadas de 60, 70, 80, 90 e 2000. As turmas do quarto ano realizaram o casamento das princesas apresentando, os mais variados estilos de dança. De balé clássico a um divertido quadrilhão. As românticas histórias de Branca de Neve, Cinderela, A bela adormecida e A bela e a fera foram contadas e encenadas encantando os espectadores de todas as idades. O evento, á tarde, foi apresentado pela diretora geral Verônica Bazílio e contou com a presença dos diretores adjuntos, da Orientadora tecnológica Kátia Mansur, além de professores regentes e da equipe pedagógica.
Os alunos do Ensino Médio, curso noturno,  também organizaram as apresentações com carinho e dedicação. O 1º ano do noturno apresentou o início da Literatura no Brasil, o índio e a África. Os alunos capricharam no visual com destaque para a pintura corporal que representou os dois grupos étnicos. O 2º ano do noturno trabalhou o romantismo e com criatividade combinaram as roupas e a coreografia. Já os alunos do 3º ano noturno representaram o tema Modernismo com muita animação e empolgaram a platéia. Os alunos foram assistidos também pelos professores e demais funcionários. O evento à noite, foi apresentado pela professora Rosane e contou com a presença do diretor do turno da noite Márcio Augusto, da equipe pedagógica e da Orientadora Tecnológica Cida Martino, que assistiu as apresentações fotografando todo o evento. Parabéns a todos pela iniciativa e criatividade. Nossos alunos proporcionaram  um espetáculo inesquecível.























               

FOTOS DO ENSINO MÉDIO, CURSO NOTURNO