Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Produzindo com professores




Na semana de 13 à 24/10, as turmas de 2º e 3º Ano do Ensino Médio do Curso de Formação de Professores sob a orientação da profª Ana Lúcia Alvarez, estiveram no LIE para realizar pesquisa nas disciplinas de Sociologia e Psicologia, respectivamente. Os alunos contaram com a colaboração da OT Kátia Mansur para conhecer o Sistema Linux Educacional, bem como para utilizar seus aplicativos, realizando pesquisa sobre Direitos Políticos, Civis e Sociais no campo da Sociologia e Déficit de Aprendizagem, no campo da Psicologia.
A professora que iria promover em sala de aula, a discussão com suas turmas dos temas pesquisados. Orientei-a então que, após o debate, retornasse ao LIE com os alunos para que registrassem suas conclusões no Aplicativo BrOffice.org Impress.
Esse aplicativo possibilita a produção de slides que os alunos criariam para apresentar aos demais grupos o registro de sua conclusões finais.
Essa experiência proporcionará ao aluno integrar o uso das TICs (Tecnologia de Informação e Comunicação) ao ambiente educacional, atuar numa atividade dinâmica que promova a pesquisa em diferentes fontes, enriquecer seu aprendizado, desenvolver o gosto pela pesquisa, trocar experiências ampliando seus conhecimentos, entre outros.
Sugeri também a profª Ana Lúcia que apresentasse no Auditório da escola o material produzido no LIE utilizando outra mídia: o Data-Show.
Aguardo o retorno dos alunos de 2º e 3º Ano do Curso de Formação de Professores para a próxima semana, onde concluiremos juntos, as diferentes etapas desta atividade.

2 comentários:

Unknown disse...

A escola ajudo muito seus alunos com esses laboratorios.

Unknown disse...

Nossa as organozadores do blog estao de parabéns.. o blog esta otimoo, com todos os acontecimentos importantes da escola, assim as pessoas q entrerem, poderão perceber como é o trabalho do laboratorio !
Tia Catia e Prof Cida, parabéns
Adoro vc's!