Powered By Blogger

terça-feira, 12 de maio de 2009

Cozinha Experimental é Mais Você

A Cozinha Experimental do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira participou na segunda-feira dia 12/05/2009 do programa Mais Você na Rede Globo. O novo quadro da Apresentadora Ana Maria Braga selecionou as melhores reportagens feitas por estudantes sobre assuntos pertinentes no nosso dia a dia. A entrevista escolhida foi da aluna do 5º ano de jornalismo Monique Veríssimo, que através de suas lentes mostrou com exatidão o trabalho realizado no IEGRS pela professora Maria do Carmo na Cozinha Experimental Vida Prática com jovens e adolescentes portadores de necessidades especiais. O objetivo da sala de experimento culinário do colégio é preparar alunos para o mercado de trabalho. Além da Arte de Cozinhar os participantes treinam português com a leitura de livros de culinária e aprendem matemática na hora de multiplicar medidas para preparar uma receita. Dessa mistura prática saem deliciosos bolos, empadas, rosquinhas preparados com o maior carinho pelos estudantes e a divulgação dos quitutes é feita nas dependência da escola. Quem tiver interesse em assistir a entrevista na íntegra é só acessar o site da emissora Globo. Ou clicar no link abaixo.
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1027770-7822-REPORTER+MAIS+VOCE,00.html

Não percam essa contagiante matéria que tem como lema " O Normal é ser Feliz".



A Estudante de Jornalismo Monique Veríssimo entrevistando os alunos no IEGRS.

Expectativas e entusiasmo dos alunos da Classe Especial.

Nas dependências da Cozinha Experimental.






10 comentários:

Unknown disse...

É muito bom divulgar o excelente trabalho feito em nossa escola para que outros sigam este exemplo de amor e dedicação que tem como objetivo mostrar que ser normal é ser feliz. Estou de licença gestação mas posso acompanhar o progresso e as conquistas da nossa escola através do Blog. Isso é muito legal!
Ass. Kátia Mansur

Dayse Ticon disse...

A cozinha experimental é 1000!!!!!!

Parabéns pelo blog!!!!! Mujito legal! e o trabalho do Instituto precisa ser divulgado, porque é realmente uma escola dinâmica.

Unknown disse...

trabalho mtoo legal feito pela nossa escola
o INSTITUTO está de parabéns ! isso é a prova d qe ser diferente é ser NORMALista kkkkkkkkkk ...

violencia disse...

A cozinha experimental está de nota 10 !
Parabéns....

Unknown disse...

MARAVILHOSO!!!!
Fiquei muito feliz e emocionada quando vi a reportagem no Mais Voce pela Globo internacional. Moro em Atlanta nos Estados Unidos a nove anos e estudei no IEGRS da quinta a te o primeiro ano normal. Foi muito bom poder ver o excelente trabalho que esta sendo feito com esta gente linda. Parabens aos professores, a reporter, e a Ana Marie e sua equipe.
Sou Elizabeth Silva Hidalgo, sou IEGRS, e sou Mais Voce!

Marcinha disse...

Eu fiquei muito emocionada com este projeto e com esta escola,é realmente um exelente trabalho, vcs estão de parabéns. Eu gostaria de saber se aqui em Brasilia existem escolas como esta, pergunto porque meu marido tem uma sobrinha que é especial mas é totalmente dependente e eu gosteria de poder ajudar mas não sei como fazer ela estuda numa escola normal mas muitas vezes é colocada pra fora pois se desintende com os colegas de sala ela esta com 18 anos mas parece uma criançã de 5 eu gosto muito dela e fico angustiada por não poder ajudar ou não saber, me entende um grande beijo a todos do Instituto, meu e-mail é marcia.lealdosanjos@gmail.com

Camila Queiroz disse...

Mil vezes parabéns! Fiquei emocionada ao vê-los... quisera fossem muitas e muitas escolas a seguir o exemplo!

Jessica Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica Santos disse...

Olá. Primeiramente gostaria de parabenizar o instituto pela bonito trabalho. Não vi a matéria no Mais Você, vi uma no Programa Especial da TV Brasil e me emocionei. Gostaria de me colocar a disposição para ajudar no que for preciso. Deixo o meu e-mail para contato (jessicasantos4@gmail.com) e peço que, se possível for, o contato da professora Maria do Carmo.
Muito obrigada e parabéns a todos!

Unknown disse...

parabens pelo belissimo trabalho realizado