Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de julho de 2009

IEGRS e o Projeto Burle Marx

Em comemoração ao centenário de nascimento do paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994), três turmas do 1º Ano do Curso Normal desenvolveram trabalhos inspirados na obra do artista. Uma homenagem justa a quem, junto a Lúcio Costa e a Oscar Niemeyer, divulgou as curvas do modernismo brasileiro para o resto do mundo. Os trabalhos estão localizados no pátio central da escola. A turma CN1001 pintou flores nas pilastras, inspirada na atenção do artista em promover sensações nas pessoas que passeassem pelas suas obras. A turma CN1002 pintou o calçadão de Copacabana; projeto que Burle Marx exibiu na bienal de arte de Veneza, em 1970, e foi pioneiro, já que este foi o primeiro projeto paisagístico a ser apresentado numa bienal de arte. A turma CN1005 pintou os bancos do pátio com traços da arte moderna, um movimento que deu às formas geométricas uma relação surpreendente. Outros projetos, das turmas CN1003, CN1004 e CN1006, serão concluídos no próximo semestre.

Um comentário:

Jefferson Nascimento disse...

Nossa.. deu um trabalho pra organizar tudo, mas no fim deu tudo certo!

Foi um ótimo projeto e com certeza vai ficar na história por varios motivos, vou citar alguns: As pessoas que estavam envolvidas indiretamente nesse projeto (coordenadores e outros funcionários) ajudaram muito elogiando e elogio vale muito como motivação para que tudo seja feito com mais perfeição, também nos ajudaram aquelas pessoas que estavam de fora (pais e amigos que não estudam no IEGRS), sei que muitos alunos pediram conselhos "aos de fora" para saber como deveria fazer tal coisa.

Muito obrigado a todos!

O projeto Burle Marx foi muito melhor do que o esperado!

Sou Jefferson Nascimento, turma 3001, ensino médio, 2009.

Um abraço a toda equipe IEGRS e parabéns às professoras criadoras do blog, uma iniciativa muito interessante. Divulguem mais na escola que com certeza terá mais visitações.

Beijo!