Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aula no teatro: proteção ambiental e desenvolvimento sustentável


Aqui o índio luta sem arma: com palavra, com Internet e tem até orkut
      
Alunos de diferentes segmentos de ensino foram levados ao teatro por professores, equipe pedagógica e direção do Instituto. Numa importante lição sobre proteção ambiental e desenvolvimento sustentável, os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo teatral "Caeirinho e a Carta da Terra"  que conta a aventura de Caeirinho (menino) e Pessoinha (representação do mundo no futuro: destruição e descaso).
Eles viajam no tempo para conscientizar as pessoas do que pode acontecer com o Planeta se não houver  uma sociedade justa, sustentável e pacífica.


Juntos em defesa  da floresta: lição do Índio

 A Carta da Terra é  reconhecida pela UNESCO como instrumento-chave para a educação e cultura, e uma referência ética para o desenvolvimento sustentável. Foi lançada num processo participativo envolvendo todos os continentes e contando com a contribuição de milhares de pessoas de todas as raças, credos, idades e profissões.
Com base nos princípios desse documento, foi realizada a representação teatral da "Companhia da Outra" que conta a história de Caeirinho que, após encontrar Pessoinha, se sente responsável em sensibilizar e mobilizar  a sociedade de que temos a responsabilidade global de cuidar da terra e assim preservar nossa própria espécie.
E nesta aula diferente, com objetivo de inspirar as pessoas a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem estar do homem e das futuras gerações,  personagens advertem que a Terra e seus ecossistemas são nosso lar e, por isso, temos que manter um equilíbrio justo entre a natureza e as necessidades econômicas.

Árvore cercado por alunos, Diretora Sandra e equipe Pedagógica
Nossos alunos  se divertiram e aprenderam com as personagens Pessoinha , Dona Crise Global, Mãe Natureza, Índio Pôr-do-Sol,  Árvore de Campos e Caeirinho como é importante preservar o meio ambiente.
Ao final da apresentação foram distribuídos envelopes com sementes e instruções de como plantá-las.

Nenhum comentário: