Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Aulas de Reforço no LIED














O Laboratório de Informática do I.E.G.R.S. está atuando cada vez mais no processo educacional de nossos alunos. Há quatro semanas o projeto de reforço às aulas que vem acontecendo LIED, está proporcionando aos alunos a possibilidade de revisar e reforçar conteúdos de maneira lúdica e prazerosa utilizado o computador.
As crianças comparecem
ao laboratório para a realização de tarefas on line com o objetivo de rever os conteúdos já trabalhados pelos professores em sala de aula dando ênfase aos conteúdos em que estiverem com dificuldades. O projeto foi aplicado com todas as turmas do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental, no turno da manhã, sob a orientação da OT Cida Martino e trabalhado com as turmas do turno da tarde sob a orientação de Kátia Mansur . As turmas ficaram entusiasmadas e os professores pretendem retornar após o término da semana avaliativa.

Um comentário:

Unknown disse...

O PAPEL DO PROFESSOR

Depois dos pais, é o professor que tem a difícil tarefa de educar nossas crianças. O surgimento de novas tenologia da informação abriu um leque de oportunidades para professores criativos e empenhados não só em transmitir os ensinamentos que trouxeram da Escola Normal, mas também e principalmente, orientar a busca de novos caminhos. E a internet, com a rapidez e a universalização da informação, permite que o aluno de qualquer ponto do País possa descobrir o Universo.
A enntrada do Instituto de Educação na era da informática deve, portanto, merecer todo o apoio de pais e autoridades, para que o computador seja, de verdade, uma poderosa ferramenta de conhecimento e integração social.
Parabéns à direçaõ do nosso "Roberto Silveira" pela iniciaiva.
Alberto Marques - jornalista