Powered By Blogger

sábado, 8 de novembro de 2008

IntegrAÇÃO

Nossa escola está sempre criando situações em que os alunos possam ampliar seus conhecimentos de forma interativa, prazerosa e interessante. Na última sexta-feira foi realizada na quadra da escola, uma exposição de trabalhos feitos pelos alunos do 5º Ano de Escolaridade/Ensino Fundamental como culminância do Projeto Integrando a Gente se Entende.
Dividido em três fases: pesquisa, desenvolvimento e apresentação, os trabalhos foram realizados em diversos ambientes da escola, entre eles o Laboratório de Informática, a Biblioteca, a Sala de Vídeo e a Sala de Aula e apresentado na I Feira Integrada do 5º Ano.
As turmas estavam divididas em 22 grupos. Os alunos pesquisaram sobre alguns dos temas ensinados durante o ano letivo nas disciplinas de História, Geografia e Ciências orientados pela professora Kátia Mansur.
Com diferentes objetivos para cada fase, os alunos tiveram também a oportunidade de integrar o uso das TICs (Tecnologia de Informação e Comunicação) ao ambiente educacional, atuar numa atividade dinâmica que promova a pesquisa em diferentes fontes, enriquecer seu aprendizado,trocar experiências, exercitar sua oralidade, demonstrar o conhecimento adquirido, expor sua criatividade, entre outros.
Os trabalhos ficaram lindos! Rafael Silva (T: 503) ganhou uma medalha por sua criatividade com o desenho vencedor do concurso. Havia ótimas ilustrações mas Rafael se destacou pela forma original e pela expressividade com a ilustração que melhor representou a Feira Integrada.
A comunidade também foi convidada para assistir a exposição e, ao final, foi apresentado um desfile representando os Duzentos Anos da Chegada da Família Real ao Brasil como culminância do Projeto da escola com o mesmo título.
O desfile contou com a participação de todos os alunos do Primeiro Segmento vestidos por suas professoras.
As crianças caracterizavam desde a Ala das Caravelas, marcando a viagem feita pela Família Real, à formação de um povo forte e alegre com um divertido Baile de Carnaval. Ao som do samba-enredo da GRES São Clemente, as turmas tiveram uma divertida aula de História do Brasil e ainda foram aplaudidas pela comunidade escolar.
Parabéns à todos que participaram para abrilhantar esse evento.

Rafael Silva recebendo
a medalha: criatividade

Guilherme, Lucas e Byankon
apresentando o tema "RECICLAGEM"

Beatriz, Caroline e Barbara apresentando
o tema "Células e tecidos"

Thainá Cabral, Thayna Regina, Thaísa e Gabrielle
apresentando o relevo brasileiro

6 comentários:

Unknown disse...

meu nome MIlena eu sou da turma501 FOI BOM PARTICIPAR

Unknown disse...

Meu nome é JOÃO LUCAS E EU PARTICIPEI DA FEIRA INTEGRADA E FOI UMA EXPERIÊNCIA MUITO BOA!!!!!!

Unknown disse...

EU GOSTEI MUITO LEGAL PARTICIPAR

Unknown disse...

Meu nome é Paula,sou aluna da professora Kátia.Participei da Feira Integrada,e achei excelente!!!Foi muito bom!!!

turma:502

lulu play boy disse...

Eu gostei muito de ler esse texto. é muito
interessante!
O texto fala de muitas coisas legais!eu adorei ter lido!!
demais! lucas reis sou da 501

Unknown disse...

meu nome é:Vitória Cecília turma:502 Eu gostei muito,por que é interessante e muito legal nas apresentações dos alunos