Powered By Blogger

sábado, 20 de dezembro de 2008

O teatro vai à escola

Os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de assistir à peça Diálogos urgentes entre a floresta e a cidade, uma produção teatral da Escola Spectaculu que conta com a participação de Thiago Orthega, aluno formado aqui no IEGRS que hoje retorna à escola trazendo-nos este maravilhoso presente.

Criada pelo cenógrafo e designer Gringo Cardia e atriz Marisa Orth, a Spectaculu é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que se propõe a complementar a educação escolar, oferecendo atividades artísticas, culturais e de iniciação profissional, para jovens de 16 a 21 anos de comunidades da periferia do Grande Rio em situações de risco.

A escola desenvolve junto com os alunos valores como solidariedade, ética, inclusão,

transparência, diversidade,

autonomia e independência. Sua meta principal é dar condições ao jovem de ter experiências transformadoras que resgatem sua auto-estima como cidadão único, capaz e diferenciado no mundo.

O tema da peça retratou a exploração da Floresta Amazônica e o descaso de autoridades com o meio ambiente numa discussão com índios, fazendeiros e outros envolvidos nesse problema ambiental de forma inteligente e divertidíssima!


A criatividade do texto unido ao talento dos atores arrancou gargalhadas e aplausos da platéia que lotou o auditório da nossa escola.

Agradecemos ao nosso ex-aluno Thiago Ortega por ter nos proporcionado essa divertida aula de respeito ao meio ambiente.


Thiago Orthega e a atriz global esperando na platéia
o momento para entrar em cena

Saiba mais sobre a Escola Spectaculu visitando o site:


http://spectaculu.org.br



Um comentário:

Jorge Brigido disse...

Essa peça foi uma das melhores que vi,gostei muito espero que esse ano de 2009 tenham mais peças desse tipo(consciêntizando os alunos para um mundo melhor,em outras palaavras a peça foi "mara".