Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PROJETO 2009 - IEGRS

O Instituto de Educação Governador Roberto Silveira mantém em sua programação anual a prática da elaboração e realização de projetos com o envolvimento de toda a comunidade escolar.
Com o objetivo de trabalhar os valores, a memória, a necessidade de suas descobertas, o IEGRS, no ano de 2009, apresenta o projeto de pesquisa intitulado "MEMÓRIAS, CONHECIMENTOS E VALORES: FORÇAS QUE TRANSFORMAM O HOMEM", com dois eixos temáticos que são: " O homem e seus valores: necessidade de reconciliação.
TEMAS:
1- Gentileza Gera Gentileza
2- Oito jeitos de mudar o Mundo
3- Ano Internacional da Reconciliação
4- A Escola da Vida

" e " O Homem e o Conhecimento: memórias e descobertas".
COM OS TEMAS:
1- Arte e tecnologia na história da humanidade
Cem anos de Teatro Municipal, de Carmem Miranda, Burle Marx e Euclides da Cunha
2-Evolução das Espécies/ Bicentenário de Darwin/ Evolução e Meio Ambiente
3- O ano da França no Brasil
4-a História da baixada Fluminense
5- O Centenário da Linguagem Braile
6- O ano da Astronomia

O projeto contempla as sugestões e desejos apresentados pelos professores em trabalhar temas variados e visa á integração vertical de todos os segmentos de ensino na unidade escolar.
Observe momentos da Culminãncia
Gentileza gera Gentileza

Projeto Oito Jeitos de mudar o Mundo
As professoras Dolores, Rosângela e Míriam
Professora Dolores orientando seus alunos





cem anos de Teatro Municipal
de Carmem Miranda, Burle Marx e
Euclides da Cunha

O Ano da França no Brasil

Projeto Meio Ambiente



Professor Israel e a gincana dos alunos do 6º e 7º anos





Projeto África

A Diretora Geral Verônica e a satisfação com o resultado final

3 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito orgulhosa ao ver o quadro que pintei para o IEGRS ilustrando o blog.
Legal mesmo!
Obrigada por esse carinho.
Célia Bastos

Aline Reis disse...

Ai... quanta saudade...
Estudei no IEGRS do Jardim 1 até o 2º ano Normal. Sai do colégio em 2002. Muitas lembranças... todas às vezes que passo na porta da escola, tenho vontade de entrar, procurar professores, reencontrar meus velhos amigos, visitar cada cantinho no qual eu cresci dentro dessa escola.
Pena que durante o meu período aí dentro, ainda não fosse tão fácil o acesso a internet, e ainda não existia câmera digital, porque senão, faria um blog só com as fotos dos meus amigos, professores, todos os eventos e festas no qual participei.
Muitas saudades!!!!

Aline Reis

gabriela disse...

caraca que legal eu adorei vcs sabiam que e a minha 1ºvez que eu visito o site po que maneiro amei de verdade bjsssssss ass:gabriela 902