Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

IEGRS leva 20 alunos na premiação do SAERJ 2011


O IEGRS foi convidado para representar as escolas estaduais do município de Duque de Caxias na premiação do SAERJ 2011 que aconteceu no Theatro Municipal na tarde desta segunda-feira (20/08) onde cerca de 800 convidados estiveram presentes para a cerimônia de premiação de 281 alunos que se destacaram no último Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro. Nossa escola levou 20 alunos selecionados pela SEEDUC do total de 37 alunos do IEGRS que se destacaram nas avaliações feitas no ano passado. O SAERJ, que avalia anualmente os alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática e monitora a qualidade de ensino na rede pública do estado, divulgou os resultados das avaliações realizadas em 2011. A avaliação é feita com as turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, da 3ª série do Ensino Médio, do 3º e do 4º anos do Ensino Normal. Os dados revelam que o desempenho dos alunos da rede melhorou em relação ao exame realizado em 2009. O objetivo da SEEDUC é identificar através do SAERJ as deficiências de cada escola para elevar o nível e a qualidade do ensino que é oferecido pela rede.
O governador Sérgio Cabral em seu discurso parabenizou os alunos que se destacaram num universo de um milhão de alunos, incentivando-os a se dedicarem ainda mais nos estudos.
Os 281 alunos presentes representaram os 9.964 que se destacaram na avaliação de 2011 e que serão premiados com netbooks até o fim deste ano. Cada diretoria regional foi representada por uma escola. Nossas diretoras Verônica Bazílio e Sheila Maria Lopes acompanharam os alunos que representaram a Reginal Metropolitana V. Jéssica Guedes, da 1ª série do Ensino Normal, considerou a premiação uma grande surpresa e deu seu depoimento para o site da SEEDUC:
- Quando a diretora me disse que eu tinha sido uma das ganhadoras, nem acreditei. Foi uma surpresa maravilhosa. E isso tudo graças ao resultado de uma prova que vai me ajudar muito, pois o Saerj segue o modelo das provas de vestibular e nos ajuda a controlar o tempo de uma avaliação desse tipo.
Mais informações no link:
http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1053128
Dentre as diretoras Sheila Maria Lopes e Verônica Bazílio os 20 alunos selecionados pela SEEDUC para representar a Metro V

alunos do 2° Segmento do Ensino Fundamental

Alunos do Ensino Médio Regular

Alunas do Ensino Médio Normal

Alunos do 2° Segmento do Ensino Fundamental

Ensino Médio Normal

Ensino Médio Normal e Regular


Secretário de Educação Wilson Risolia e Beatriz Rubi

Verônica Bazílio, Wilson Risólia com nossa aluna 

Gabriele e Ana Júlia (E. Fundamental) com o Secretário de Educação

Fala do Secretário de Educação Wilson Risólia

Nosso aluno Abner Gabriel do 9 ° ano recebendo o prêmio

Nossos alunos premiados com o netbook

Nenhum comentário: