Powered By Blogger

domingo, 21 de junho de 2009

IEGRS Inaugura Exposição " SOCIEDADE, TRABALHO E HISTÓRIA: Lembranças da Escola".

No dia 10/06/09 o IEGRS inaugurou a Exposição “SOCIEDADE, TABALHO E HISTÒRIA: Lembranças da Escola". Uma coletânea de imagens e textos que resgatam memórias que nos permite compreender o tempo vivido em nossa escola. Para receber as fotos e os cartazes ilustrativos foi feita uma ornamentação nas dependências do colégio com flores. A Inauguração aconteceu as 14 h e a faixa foi cortada pela professora Marinette Machado , aluna da primeira turma do IEGRS.O evento contou com a presença ilustre do professor Paulo, do corpo docente e da Direção do colégio.
Professora Marinette cortando a faixa.









Professor Paulo Observando o Instituto Histórico.



Professor Paulo e a Diretora Geral Verônica analisando fotos e livros dentro do Instituto Histórico.

2 comentários:

Jefferson Nascimento disse...

Uma ótima maneira de recordar a história do Instituto e ainda por cima de enfeitá-lo também, porque cá entre nós, ficou muito lindo aquele corredor da direção.

Unknown disse...

Olá, Caros companheiros! Me chamo Débora e recentemente terminei minha graduação em Pedagogia pela UERJ e estou trabalhando num projeto para o mestrado. E pensei em trabalhar com a História do Roberto Silveira na tentativa de compreender como a instituição se legitima como uma unidade de formação de professores. No entanto, comecei a pesquisar agora e achei o blog do colégio e percebei que voces possuem um institut histórico da escola. Enfim, gostaria de saber se é possível eu visitá-los, se alguém pode me ajudar neste trabalho de pesquisa. Também quero parabenizá los pelo lindo trabalho da exposição. Meu e-mail é priscilacol@ig.com.br, fico aguardando contatos.
Atenciosamente, Débora