Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"...Recado de muita gente"


O "Conexão Professor", site da Secretaria Estadual de Educação  pinçou alguns recadinhos deixados pelos alunos da seção No Mural do portal Conexão Aluno. Ao ligar para a escola eles conferiram porque a professora Célia Marques foi lembrada com carinho e publicaram a fala dela no artigo "No dia do professor, mestres dão exemplo de paciência e afeto, publicada por Carolina Nunes no dia 15/10: 


“Fiz toda a minha formação aqui no Instituto, a minha carreira é uma história de amor com a escola. Eu sempre falo com os meus alunos que ser professor está no sangue, eu amo o que eu faço, os diretores e alunos são meus amigos”, diz, adiantando que a boa relação com os estudantes deve ser preservada:“É sempre um diálogo. Eu ensino, mas aprendo muitas coisas também, há uma troca. Tudo que faço é com satisfação, é preciso ter o compromisso e respeitar os alunos como seres humanos. Afinal de contas, estou formando professores”, destaca Célia Marques, professora de Conhecimento Didático e Educação Infantil.

Também aproveitamos para parabenizar à todos os professores pelo Dia do Mestre e deixamos essa mensagem:



Trago-te um recado de muita
gente.
Houve gente que praticou uma
boa ação,
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu
na vida,
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições
permaneceram
E houve mais alguém
que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a
lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante…
O teu trabalho é o
mais nobre,
De ti nasce a razão
e o progresso.
A união e a harmonia
de um povo!
E agora… Sorria!!
Esqueça o cansaço
e a preocupação,
Porque há muita gente
pedindo a Deus
Para que você seja muito
Feliz!!!
Parabéns pelo seu dia!!!!
(autor desconhecido)

Nenhum comentário: