Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2012

Há 50 anos educando para o futuro

Inauguração
Nossa história começa em 12 de junho de 1962, com a criação do Instituto de Educação de Duque de Caxias e que funcionava abrigado, inicialmente,  na  Escola  Abraham  Lincoln. Em 1964 foi inaugurado o Instituto de Educação Governador Roberto Silveira em seu prédio próprio, situado à Rua General Mitre, 587, no bairro 25 de Agosto, sob a direção do Professor Álvaro Lopes. Sua primeira turma de Curso Normal iniciada em 1965, se forma em 1967, com o nome de Turma Monteiro Lobato.
  O IEGRS solidificou sua proposta pedagógica através de atualizações demandadas pelo desenvolvimento sócio-cultural, permitindo assim avançar continuadamente no desenvolvimento da sua missão em educar, apoiado em valores como respeito e compromisso com um ensino de qualidade já que estamos entre as 20 melhores escolas de Duque de Caxias, concorrendo com 16 escolas particulares e outras 3 estaduais.

Turma de 4ª série/ 1978
Os preparativos para a grande comemoração de aniversário do Instituto já começaram. A Equipe de Direção criou um selo comemorativo para marcar meio século desta instituição. Os professores estão baseando projetos no histórico de existência do IEGRS e sua trajetória na educação duquecaxiense.

Logo para comemorar 50 anos do IEGRS

Muitos deles estudaram aqui e contam como essa escola faz parte de suas vidas. Se você também tem uma homenagem para o Instituto de Ed. Gov. Roberto Silveira, passe no nosso site e registre no "Fale conosco". Publicaremos no espaço "Cantinho da Saudade" que será criado para depoimentos e fotos de quem participou da história desse Instituto.
Link daqui:
http://iegrsonline.webnode.com.br/

IEGRS  hoje
.

Nenhum comentário: