Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Olimpíada de Jogos Digitais: aprender brincando

Personagens da OJE
Jogar na Internet que já era uma grande diversão para os jovens, agora também serve como reforço acadêmico. A idéia é trazer o universo digital, com a interface dinâmica dos games, para a área pedagógica. Dezoito jogos foram desenvolvidos por profissionais de tecnologia da informação para despertar nos jovens o interesse pelo conteúdo acadêmico. Os multiplicadores da ação são os próprios professores. Eles auxiliam os estudantes durante toda a competição, que consiste na acumulação de pontos.
A aventura dos estudantes começa depois que as equipes, formadas por até seis jogadores, são inscritas no site. A competição permite com que o aluno escolha um personagem para ser o seu Avatar, que o representará e dará acesso ao Jogo Mestre, plataforma central onde os aventureiros percorrem seis países para aprender sobre a cultura local. Além da história do Brasil, os jovens podem desvendar curiosidades sobre os Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Egito e Austrália.
Durante a jornada, os competidores serão desafiados por outros personagens com jogos e quatro mil enigmas relacionados com o conteúdo de todas as disciplinas escolares. A viagem pelo universo paralelo, que transforma operações de soma e subtração em uma grande aventura, acaba em uma competição presencial onde os alunos buscam a conquista de prêmios para que fiquem cada vez mais inseridos na cultura digital. A grande final será disputada em dezembro.

Conheça o site e inscreva-se:
http://jogos.conexaoaluno.rj.gov.br/oje

Inscrições abertas para todas as escolas da Rede Estadual.

Um comentário:

Unknown disse...

Fala, pessoal.
Legal saber que existem escolas bem engajadas na OjE e pegando bem o espírito da coisa! Ficamos muito felizes mesmo em saber que o projeto está exercendo um papel importante nas escolas!

Abraços e boa OjE para todos.
:D