Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Olimpíada de Jogos Digitais e Educação - OJE



A OJE é um projeto especial criado em 2008 pela Secretaria de Educação de Pernambuco em parceria com a Porto Digital voltado para o aproveitamento do potencial dos jogos digitais. Através da OJE, jovens do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e Ensino Médio participam sob a orientação de seus professores de divertidos jogos online nos quais são trabalhados conteúdos específicos de cada nível de ensino.
Além de desenvolver o espírito de colaboração, trabalho em equipe, competitividade sadia, trabalham conteúdos relevantes de diversas disciplinas e os vencedores ganham prêmios.
Para participar, os alunos se organizam em equipes de 4 a 6 jogadores para responder aos enigmas e desafios na divertida jornada "Volta ao Mundo". A integração também acontece entre a equipe e um professor aliado que auxilia os alunos esclarecendo dúvidas que surgem no decorrer das questões que são no formato do ENEM.
Basta entrar no site, cadastrar-se e começar a jogar.


As inscrições estão abertas. Conheça o site:

O Laboratório de Informática Educativa recebe diariamente alunos e professores para participar desse projeto que, de forma interessante, uniu conteúdos de diversas disciplinas com divertidos jogos online.




Nenhum comentário: