Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Professores homenageados no Projeto Paixão em Ensinar


Verônica Bazílio e Emílio Domingues

A diretora Verônica Bazílio acompanhou o professor Emílio Domingues até a casa de festas Green House na comemoração e culminância do Projeto Paixão em Ensinar I, realizado pela Coordenadoria Regional Metro V com professores da rede estadual em Duque de Caxias.
Emílio, que já lecionou para o Ensino Médio no IEGRS, hoje atua na disciplina de História com as turmas do 2º Segmento do Ensino Fundamental.

 
Foram eleitos por alunos e funcionários os professores mais “apaixonados pelo ensino público de qualidade”. O projeto foi criado com objetivo de valorizar a função do professor como agente educador, desencadeador de opinião e propagador da cidadania.

Professor e aluna: relação baseada em respeito e carinho

Para escolha do professor, foram levados em consideração os critérios de assiduidade, utilização de práticas inovadoras e ótimo relacionamento com os alunos, dentre outros.
Os homenageados recebendo uma lembrança da Coordenadoria Metro V



Durante os dias 24, 27 e 28 de setembro foi feita a divulgação do projeto e a eleição do professor ocorreu nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro. A comemoração e premiação dos escolhidos aconteceu dia 25 de outubro quando professores e seus diretores foram homenageados pela equipe da Metro V e narraram suas experiências pedagógicas, participaram de brincadeiras, dinâmicas, cantaram e dançaram para comemorar a escolha. A iniciativa da Coordenadoria Metro V também foi uma maneira de valorizar aqueles que possuem o reconhecimento de seus alunos e colegas pela prática pedagógica eficiente e o ótimo relacionamento com todos. 

Aqui no IEGRS outros professores foram lembrados com carinho e receberam votos de colegas de trabalho e alunos, porém divulgaremos apenas o nome dos dez mais votados devido ao grande número de professores desta unidade escolar:
 
  1- EMILIO CEZAR WANDERLEY DOMINGUES
  2- JOSÉ APOLINÁRIO DA SILVA NETO
  3- JOSÉ PEREIRA DE AZEVEDO
  4- KATIA CRISTINA DOS SANTOS VEILLARD
  5- ANDREA BORGES HENRIQUES
  6- CLAUDIA  PATRÍCIA DE OLIVEIRA COSTA
  7- ANA LUCIA DE OLIVEIRA CORREIA
  8- VALÉRIA MANSUR DIAS RODRIGUES
  9- NADIA PINTO OMARI MATTOS
10- KATIA CILENE F. D. DA ROCHA  E  ROSA CRISTINA F. PIMENTA



Nenhum comentário: