Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Escola se prepara para o SAERJ


A Secretaria de Educação iniciará as provas do SAERJ - Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro conforme o calendário abaixo:

- 30/11 — para a 3ª série do Ensino Médio, 3º e 4º ano do Ensino Normal

- 01/12 — para a 2ª série do Ensino Médio

- 02/12 — para a 1ª série do Ensino Médio

- 03/12 — para o 4º e 5º anos do Ensino Fundamental

- 06/12 — para o 6º ano do Ensino Fundamental

- 07/12 — 7º ano do Ensino Fundamental

- 08/12 — 8º ano do Ensino Fundamental

- 09/12 — 9º ano do Ensino Fundamental

O Programa de Avaliação Externa tem como objetivo identificar e avaliar as competências e habilidades dos alunos da rede pública que estejam cursando o 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio bem como as fases equivalentes da EJA.
Assim, por meio dos dados gerados pelos resultados dos testes, é feito um diagnóstico rigoroso da educação do nosso Estado, tomando como referência as escalas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB. Com os resultados obtidos são feitos ajustes nas políticas públicas de educação para melhorar a qualidade de ensino de nossa rede.

    Ao participar do programa, diretores e professores contam com importante ferramenta: o Portal da Avaliação. Ele oferece o suporte necessário à realização das avaliações diagnóstica e externa. Sempre que acessa o Portal, cada usuário se identifica através de seu login e senha, fornecidos pelo sistema.
É muito importante que os usuários fiquem atentos aos prazos estabelecidos para a realização das atividades, informados no Portal. Uma vez expirados, o usuário deve optar pelo Cadastro fora do prazo oferecido e seu pedido será avaliado.
  
Mais informações no portal da SAERJ:

Um comentário:

Leticia R. disse...

Olá. Meu nome é Leticia e estou fazendo um trabalho sobre o processo de escolarização do meu pai. Então, ele estudou no Roberto Silveira. Por acaso vocês não tem alguma foto do colégio? Hoje e antigamente? Obrigada.